Notícias

José Cesário é o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas pela quarta vez

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, @jcesario84, nomeado esta quinta feira como um dos 41 secretários de Estado do novo Governo, regressa a uma função que já ocupou nos XV, XIX e XX governos constitucionais.

José Cesário, eleito, mais uma vez, nas eleições de 10 de março, pela Aliança Democrática (AD) no circulo Fora da Europa, é um veterano do Parlamento, deputado desde 1983, e um velho conhecido dos emigrantes, assumindo pela quarta vez a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

Natural de #Viseu, o social-democrata de 65 anos, que também foi nomeado secretário de Estado da Administração Local no XVI Governo constitucional, tem sido o rosto no PSD nas questões da Emigração, sendo, de resto, o actual coordenador das Comunidades Portuguesas no Partido.

Você sabia ?

“Os Lusíadas” - o poema épico de Portugal, escrito por Luís de Camões - foi publicado pela primeira vez a 12 de março de 1572.  A primeira edição de “Os Lusíadas” foi publicada cerca de 70 anos depois da viagem de Vasco da Gama à Índia, e descreve a aventura dos Descobrimentos, entrelaçando nas suas estrofes os mitos, as figuras e os momentos históricos de Portugal, desde a fundação da nação.  O poema é composto por dez cantos, cada um com um número variável de estrofes. Cada estrofe é composta por versos de dez sílabas, usando o esquema de rimas conhecido como “ottava rima”.  A obra “Os Lusíadas” está disponível em versão digital na Biblioteca do Camões, I.P.: https://tinyurl.com/322nvu4r  A Biblioteca física na sede do Camões, I.P., em Lisboa dispõe de traduções em 13 línguas, tais como mirandês, inglês, catalão, alemão, japonês, russo, neerlandês, húngaro, concani, entre outras: https://tinyurl.com/f5zm7uh7

ELEIÇÃO PARA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PORTUGUESA

ABRAÃO FREITAS VALINHAS JUNIOR, Presidente da Comissão Recenseadora de SÃO LUÍS – MARANHÃO – BRASIL, INFORMA todos os eleitores inscritos para voto presencial no recenseamento desta área geográfica sobre a assembleia de voto que funcionará:
entre as 08:00 e 19:00 horas do dia 09 de MARÇO de 2024
e
entre as 08:00 e 16:00 horas do dia 10 de MARÇO de 2024 ,
no seguinte local:

CONSULADO HONORÁRIO DE PORTUGAL EM SÃO LUÍS – MARANHÃO – BRASIL
Rua dos Jenipapeiros, Q-22, nº- 15, Jardim São Francisco
Cep: 65076-490

O cidadão português residente no estrangeiro pode verificar onde se encontra recenseado pelo portal do Recenseamento, em
https://www.recenseamento.mai.gov.pt

Portugal tem 45 mil vagas abertas no setor de turismo

Ótima notícia para quem é do segmento do turismo:, Portugal tem 45 mil vagas abertas no setor e, aceita candidatos brasileiros!

As informações são da AHP, Associação da Hotelaria de Portugal. O grande número de vagas representam o crescimento constante do número de visitantes no país, que tem seu turismo cada vez mais aquecido.

Fonte: https://www.instagram.com/duplacidadaniaportugal?igsh=MzkyMWJmOGhieXdy

Conheça Portugal

Seja Bem-Vindo